Refrigerante diet pode aumentar o risco de derrame

  Estudo divulgado este mês aponta que indivíduos que ingerem refrigerantes diet diariamente tem um risco 61% maior de sofrerem eventos vasculares em relação a indivíduos que não tomam refrigerantes.  O problema maior neste caso, é que os refrigerantes diet tem um alto conteúdo de sódio.

Uma ingestão superior a 4g ao dia mais que dobra o risco de derrames. Mesmo que o indivíduo não seja hipertenso a cada 500 mg adicionais de sódio o risco de derrame aumenta em 16%. Por isto, o ideal é reduzir o consumo de alimentos diet em geral, evitar adoçantes que contenham sacarina sódica e/ou ciclamato de sódio, moderar no consumo de sal, evitar o consumo de salgadinhos, embutidos e molhos para salada industrializados.

Curso online: meditação e yoga no tratamento da compulsão alimentar

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!