Comendo com as emoções

O comer emocional (quando estamos ansiosos, tristes, com raiva, chateados) é uma das causas do ganho de peso indesejado. Estudos mostram que neste caso fazer dieta geralmente é ineficaz para a perda de peso. O que importa é trabalhar as emoções, reduzir a ansiedade, corrigir crenças prejudiciais ("não tenho valor", "não mereço", "ninguém gosta de mim").

Várias pesquisas tem mostrado que estratégias como a meditação e a reprogramação de crenças são até mais eficazes para o emagrecimento do que a dieta. No curso online alimentação consciente trabalho o desenvolvimento da percepção de fome e saciedade por meio de meditações guiadas a serem praticadas diariamente por 8 a 12 semanas. 

No curso emagrecimento definitivo trabalho aspectos emocionais, comportamentais e ambientais que levam ao comer compulsivo. Você também fará exercícios, principalmente de reprogramação de crenças. Saiba mais sobre este curso no vídeo:

Meus cursos sobre emagrecimento e alimentação consciente trabalham com práticas de yoga e práticas meditativas que apoiam escolhas alimentares saudáveis. Caso queira atuar nesta área dê uma olhada na formação internacional em práticas alternativas e complementares com ênfase em Yoga, Ayurveda e meditação. Novidade: estágio opcional em Portugal em 2018!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.