Comendo com as emoções

O comer emocional (quando estamos ansiosos, tristes, com raiva, chateados) é uma das causas do ganho de peso indesejado. Estudos mostram que neste caso fazer dieta geralmente é ineficaz para a perda de peso. O que importa é trabalhar as emoções, reduzir a ansiedade, corrigir crenças prejudiciais ("não tenho valor", "não mereço", "ninguém gosta de mim").

Várias pesquisas tem mostrado que estratégias como a meditação e a reprogramação de crenças são até mais eficazes para o emagrecimento do que a dieta. No curso online alimentação consciente trabalho o desenvolvimento da percepção de fome e saciedade por meio de meditações guiadas a serem praticadas diariamente por 8 a 12 semanas. 

Trabalho com consultorias, treinamentos e cursos online. Saiba mais aqui.

Para os que desejam emagrecer sugiro a consultoria ou a combinação dos seguintes cursos: autocoaching com os cursos de reprogramação emocional e alimentação consciente.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/