Vitamina D e autismo - parte 2

Mais e mais estudos mostram que a deficiência  de vitamina D na gestação e no início da infância aumentam o risco de autismo.

Hoje já sabemos que a vitamina D regula a expressão de mais de 8.000 genes. Também atua como um hormônio esteróide contribuindo para o desenvolvimento do cérebro de fetos, bebês e crianças.

Possui ainda um papel neuroprotetor e tem um efeito na neurotransmissão e neuroplasticidade. Estudos mostram que a suplementação de altas dosagens de vitamina D melhora a sintomatologia do autismo em até 75% das crianças. Já a suplementação de altas doses da vitamina D na gestação de mulheres que já possuem um filho autista reduz as chances de desenvolvimento do transtorno em um novo bebê.

Parte 1 - Vitamina D e autismo

Para saber mais sobre dosagens e a suplementação de outros nutrientes acesse o cupom de desconto para o curso online (clique aqui): alimentação e suplementação no autismo

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags