Depressão pode atingir mais de 40% dos profissionais de enfermagem

A depressão é uma doença acompanhada por uma série de transtornos psicológicos e causada por diversos problemas, sejam físicos, neuro-hormonais ou sociais. Sintomas como tristeza, desânimo, desesperança, distúrbios do sono e falta de vontade de viver podem aparecer, reduzindo a qualidade de vida (Silva et al., 2015Vargas e Dias, 2011). Alguns estudos mostram que mais de 40% dos profissionais de enfermagem de determinadas equipes apresentam sintomas de depressão, tanto no Brasil quanto no resto do mundo (Mealer et al., 2014Oliveira, Mazzaia e Marcolan, 2014). Saiba mais no vídeo:

Para os enfermeiros que desejam modificar a forma de lidar com os problemas ou mesmo desejam mudar de área, existem alternativas, como a formação em yoga e a formação em caching. Neste vídeo falo do curso "Ferramentas de Coaching para Profissionais de Saúde".

Caso deseje baixar o eBook com 3 ferramentas de coaching e receber mais informações ao longo das próximas semanas deixe seu email:

Trabalho com consultorias, treinamentos e cursos online. Saiba mais aqui.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags ,