Alimentos orgânicos são mais ricos em antioxidantes e possuem menos metais pesados

O consumo de frutas e verduras é fundamental para a saúde. Estes grupos de alimentos fornecem vitaminas e minerais que atuam em nosso corpo regulando processos e prevenindo doenças. Porém, a forma de manejo dos cultivares tem comprometido a quantidades de micronutrientes destes alimentos. Estudo publicado em 2014 mostrou que cultivares orgânicos são muito mais ricos em antioxidantes do que alimentos produzidos pela agricultura convencional.

Screen Shot 2017-09-23 at 8.04.18 AM.png

Outra vantagem dos orgânicos é que possuem menos metais pesados, com efeitos deletérios no organismo. Confira:

Screen Shot 2017-09-23 at 8.04.29 AM.png

Lição de casa? Sempre que possível, compre produtos orgânicos, estimulando os pequenos agricultores da região onde você mora. Outra opção é fazer uma pequena horta em seu quintal ou janela.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/