"Gosto da proposta da alimentação consciente, mas tenho medo de sair da dieta e engordar"

Nas últimas semanas publiquei vários vídeos sobre alimentação consciente no YouTube e recebi uma série de questionamentos dobre a implementação da mesma. O medo de ganhar peso ao deixar de contar calorias é uma grande preocupação. Mas pense: você nasceu se alimentando de forma completamente intuitiva: mamava quando tinha fome e parava naturalmente de mamar quando estava satisfeito. E mais, nos outros momentos você deixava sua criatividade fluir, explorava o ambiente. Não passava o dia pensando em comida.

Aliás, o e emagrecimento não é o foco principal da Alimentação Consciente. O objetivo é fornecer ao corpo o que ele precisa, na quantidade em que ele precisa e no momento em que ele precisa. É sobre ser gentil consigo mesmo. É sobre se olhar como alguém completo e não apenas como um corpo que precisa ser domado.

Possuo dois cursos online que trabalham a alimentação de uma forma mais amorosa, humana, sem neuras. O primeiro é sobre técnicas de alimentação consciente, meditação e yoga no tratamento da compulsão alimentar. O segundo utiliza-se de técnicas de reprogramação emocional para o emagrecimento natural, sem dietas, nem contagem de calorias.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!