O que você gosta de aprender?

Sempre gostei de aprender. Nem sempre gostei de estudar o que a escola tinha a ensinar mas sempre gostei de ler. Adoro ler sobre saúde, mas também gosto de ler romances, livros sobre empreendedorismo e yoga. Sou dessas que vai à livraria só olhar e sai com três livros. Sou dessas que sempre tem um livro na bolsa, outro no tablet outro no celular. 

Gostar de aprender me ensinou muitas coisas. Aprendi muito sobre o sistema cardiovascular quando, aos 30 anos, descobri uma arritmia grave. Aprendi muito sobre o Chile quando morei lá. Explorei as ruas e também os livros, a literatura do país. Explorei na prática sua gastronomia mas também sua história.

Aprender me dá uma enorme sensação de prazer. Talvez por isto tenha virado professora e pesquisadora. Compartilhar o que sei com meus alunos, discutir com eles achados científicos e inspirá-los a aprender me enche de alegria. Quando recebo um recado de um ex-aluno dizendo que entrou na residência, passou no mestrado ou abriu o consultório e que fui a inspiração ganho o dia! Só tenho o conhecimento e distribuí-lo aqui no blog, em sala de aula ou por meio de cursos online é uma das missões da minha vida. Existem outras, como ser boa mãe, esposa, filha, amiga. E também continuar aprendendo. Meu foco profissional é a nutrição mas o meu foco pessoal varia de momento a momento. E isso traz muito significado aos meus dias. 

E você, o que você gosta de aprender? O que dá significado aos seus dias? Saber mais sobre política, meio ambiente, maquiagem, música, neurosciência, meditação, esportes? Não importa! Quando algo te motivar e te encantar vá fundo na pesquisa, na leitura, no aperfeiçoamento. Você poderá descobrir novos dons, conseguirá se ajudar mais e também aos outros. Não parece bom?

Conheça meu livro: "O que aprendi em Harvard"

Trabalho com consultorias, treinamentos e cursos online. Saiba mais aqui.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags