Os benefícios do comer consciente para diabéticos

A dieta é um importante componente para o gerenciamento do diabetes. Além de fazer ajustes no tipo de alimentos que consome, um diabético precisa controlar as quantidades de comida, ou seja, deve comer apenas o que o corpo pede e precisa. Para aprender a ouvir o corpo uma técnica especial deve ser aprendida: a alimentação consciente.

Muitas vezes comemos sem prestar atenção, enquanto estamos dirigindo ou assistindo TV. Também comemos mais do que precisamos, comemos até sem fome, quando estamos estressados ou entediados. As técnicas de alimentação consciente ajudam o diabético a assumir controle sobre o que come, quanto come, de que forma come. 

Exercícios de alimentação consciente incluem prestar atenção nas sensações corporais, nos sinais de fome e saciedade, na aparência, cor, textura e sabor dos alimentos. Exercícios de meditação, praticado ao longo de várias semanas também trabalham a ansiedade e ampliam a atenção para vários aspectos da vida, facilitando o comer consciente. 

No curso online alimentação consciente ensino várias técnicas e exercícios, guio os participantes por meditações diárias, discuto pesquisas recentes da área e ofereço um espaço para discussão de dúvidas. Você pode assistir a dois vídeos gratuitamente. 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.