Quanta água preciso beber por dia?

A água é um nutriente fundamental para a vitalidade e saúde de todas as nossas células. Mas quanta água precisamos ingerir ao dia? Existe uma crença geral de que adultos devem consumir 2 litros ou 8 copos de água ao dia. Contudo, a necessidade de água varia entre as pessoas, dependendo de fatores como o peso corporal, percentual de massa magra, temperatura e umidade do ar, tipo e intensidade das atividades físicas diárias, quantidade excretada, principalmente na urina e suor. 

A tabela abaixo mostra os valores atualmente recomendados na Europa e nos Estados Unidos. Pesquisas sobre o assunto ainda são necessários, mas observe que o consumo e a necessidade de água de adultos é, em média, de 2 a 2,3 litros para mulheres e 2,5 a 3,3 litros para homens.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/