Dieta do mediterrâneo é eficiente para a perda de peso

Uma recente pesquisa sugere que a dieta do Mediterrâneo e a dieta pobre em carboidratos podem ser alternativas efetivas à dieta hipolipídica, com melhores efeitos no controle glicêmico e no controle lipídico propriamente dito. O estudo, com duração de dois anos, manteve 85% dos 322 participantes em uma das três dietas e apresentou a possibilidade da individualização de dietas para perda de peso, modificando-as de acordo com preferências pessoais, sem prejudicar sua eficácia.

Segundo Dra. Iris Shai, da Ben Gurion University of the Negev, Beer-Sheva, Israel, em declaração à heartwire, vários estudos relativos a dietas realizados no último ano levaram a American Diabetes Association a definir em janeiro de 2008 que dietas pobres em carboidratos devem ser mantidas por no máximo um ano. O estudo foi publicado na edição de julho do New England Journal of Medicine.

Para ler a notícia completa acesse: http://www.medcenter.com/Medscape/content.aspx?id=12160&langtype=1046

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/