Manjericão protege contra o envelhecimento

Muitas especiarias contém substâncias antioxidantes capazes de nos proteger contra o envelhecimento. Na última conferência britânica de farmacêuticos, em Manchester, o manjericão foi um dos astros. A planta é nativa da índia sendo muito utilizada na culinária em todo o mundo.

O extrato da planta tem sido estudado sendo efetivo na eliminação de radicais livres prejudiciais ao organismo. Os mesmos em excesso contribuem para o desenvolvimento do câncer, e pode danificar órgãos como coração, fígado e cérebro. Pesquisadores liderados pelo Dr. Vaibhav Shinde, da Faculdade Poona de Farmácia, na Índia, tem conduzido experimentos que comprovam a capacidade antioxidante e protetora contra o envelhecimento do manjericão validando seu uso tradicional na culinária.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!