O remédio está na feira!

Existem alternativas para as pessoas que não gostam de frutas, verduras e legumes?

Não, Não e Não!!! Estes alimentos são as melhores fontes de inúmeras vitaminas, minerais, fibras e fitoquímicos. Por isto, a não ingestão regular dos mesmos é muito prejudicial visto que são os grandes responsáveis pela manutenção da integridade de nosso intestino (o segundo cérebro), eliminam toxinas, fortalecem nosso sistema imune e fornecem substâncias que não estão presentes em outros tipos de alimentos e, cujas funções incluem propriedades antioxidantes, desintoxicantes e anticancerígenas. Ademais muitas substâncias contidas nestes alimentos de origem vegetal ainda não são bem compreendidas. Como então substituir algo ainda não bem estudado e compreendido por qualquer outro alimento, suplemento ou medicamento? Impossível!

Outro grande benefício do consumo de frutas, verduras e legumes é que o risco de intoxicação pelo uso dos mesmos é quase inexistente enquanto a super dosagem por suplementos ou medicamentos é comum. E para aqueles que enfrentam problemas digestivos como gases, distenção abdominal ou má digestão o consumo de frutas, verduras e legumes é muito benéfico já que possuem enzimas que naturalmente melhoram a quebra de todos os alimentos evitando estes sintomas tão desagradáveis.

Entenda também que ao não consumí-los você acabará abusando de alimentos bem menos saudáveis como farináceos, açúcares, doces, refrigerantes e muitos outros tipos de industrializados. Estes podem aumentar o risco de problemas digestivos, alergias, intolerâncias, obesidade, diabetes e muitos tipos de câncer. Faça então um esforço sincero e vá adaptando-se ao paladar destes alimentos tão benéficos para sua saúde e beleza.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!