Estilo de vida que protege contra vírus mortais

Após os primeiros relatos de uma nova doença originada em Wuhan, na China, em dezembro de 2019, o número de pessoas infectadas cresceu rapidamente. O novo coronavírus - apelidado de 2019-nCoV já chegou a 9 países, matando quase 60 pessoas.

Os coronavírus são uma causa extremamente comum de resfriados e outras infecções respiratórias superiores. Você já deve ter sido infectado por um coronavírus em algum momento da vida. Esses vírus são zoonoses, o que significa que eles podem infectar certos animais e se espalhar de um animal para outro. Um coronavírus pode potencialmente se espalhar para os seres humanos, principalmente se ocorrerem certas mutações no vírus.

Os principais sintomas incluem tosse, dificuldade respiratória, febre, náusea, vômito ou diarréia. A maior parte das pessoas recuperam-se dentro de alguns dias. No entanto, existem grupos de riscos - muito jovens, idosos ou pessoas com um sistema imunológico enfraquecido. Atualmente, não existem antivirais aprovados para esse coronavírus específico, portanto, a maior arma é a prevenção. Lave bem as mãos, evite contato social desnecessário e fortaleça sua imunidade:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/