114 dias sem chuva no DF

Captura de Tela 2014-09-20 às 08.45.31

Estão todos reclamando do calor e da secura em Brasília. Mesmo assim é comum atender no consultório clientes que tomam entre 1 e 4 copos de água ao dia. A desidratação leva a sintomas que vão desde a sensação de boca seca e concentração da urina, diminuição do rendimento físico e mental, até letargia e coma, nos casos graves.

Crianças e idosos são mais suscetíveis à desidratação, por isto não deixe de oferecer regularmente água, chás gelados, sucos e água de coco durante todo o dia. Neste final de semana o clima continuará seco (umidade menor que 20%), quente e ensolarado na capital. Não se exponha muito ao calor nos horários de pico, passe protetor solar ao sair de casa e leve consigo sua garrafinha de água.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!