114 dias sem chuva no DF

Estão todos reclamando do calor e da secura em Brasília. Mesmo assim é comum atender no consultório clientes que tomam entre 1 e 4 copos de água ao dia. A desidratação leva a sintomas que vão desde a sensação de boca seca e concentração da urina, diminuição do rendimento físico e mental, até letargia e coma, nos casos graves.

Crianças e idosos são mais suscetíveis à desidratação, por isto não deixe de oferecer regularmente água, chás gelados, sucos e água de coco durante todo o dia. Neste final de semana o clima continuará seco (umidade menor que 20%), quente e ensolarado na capital. Não se exponha muito ao calor nos horários de pico, passe protetor solar ao sair de casa e leve consigo sua garrafinha de água.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/