Comendo de forma saudável no trabalho

Alguns clientes colocam toda a culpa da má alimentação no trabalho. Mas o fato é que podemos fazer escolhas e melhorar a saúde, mudando algumas atitudes. Veja algumas dicas:              

- Compre uma lancheira. Coisa de criança? Pode ser, mas se você não tem um refrigerador no trabalho esta pode ser uma ótima maneira de conservar seu lanche naqueles dias em que sabe que não disporá de tempo suficiente para sair para lanchar ou almoçar. Você sabe o ideal é não passar mais de 3 horas sem se alimentar por isto não tem jeito: leve seus alimentos com você ou à noite estará faminto e acabará assaltando a geladeira e a dispensa. 

- Não quer a lancheira? Tudo bem, mas ainda em casa, enquanto toma o café da manhã, prepare um sanduíche de pão integral, alface, tomate e queijo, embale-o e coloque em sua bolsa ou na maleta do computador, junto com uma fruta.

- Já deixe o almoço preparado. Você come miojo ou sanduíche pois não tem tempo de cozinhar na hora do almoço? Deixe então tudo preparado à noite. Se você faz jantar porque não deixar algo para o almoço? Não vai te custar muito mais tempo do que você já gasta na cozinha. Deixe também os vegetais já lavados e secos em um recipiente com tampa pois quando chegar em casa é só colocar no prato e temperar com azeite.

- Visite seu nutricionista. Se você já está enjoado de sua comida ou se mesmo pensando antes continua ganhando peso visite um profissional perto de você. Aproveite que hoje é o dia do nutricionista e marque uma visita!

- Organize lanches saudáveis no trabalho. Todo dia alguém leva bolo, torta, biscoito? Por que não combinar lanches mais saudáveis e menos calóricos? Tenha a iniciativa!

- Conheça os menus. Você pede muita comida por telefone? Conheça os menus das empresas e restaurantes e deixe anotado em um caderninho os pratos saudáveis junto ao telefone. Quando estiver com fome não precisará olhar o cardápio. É só pedir a opção já escolhida anteriormente.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags