Centrífuga

Se tem um eletrodoméstico que não gostei de comprar foi a centrífuga extratora de suco. Isto porque as fibras vão definitivamente todas embora. Sempre fico morrendo de dó e, por isto, acabo usando raríssimamente. Mas hoje cheguei da feira e resolvi fazer um suco com muitos ingredientes.

A cor roxa da foto é da beterraba que, tenho que confessar, raramente como na salada e, por isto, vai sempre parar no suco. Assim não perco todos os benefícios deste vegetal, que é rico em vitamina C, carotenóides, potássio, zinco, magnésio e ferro. Mas olha o tanto de fibra que sobrou. Hoje como vamos fazer uma batata assada vou colocar um pouco no recheio. Bom restinho de domingo a todos!

Se você gosta de sucos o ideal é usar um liquidificador mesmo. E evitar coar demais. Se quiser usar a centrífuga capriche e coloque muitos vegetais folhosos verde escuros. Aliás, um filme muito legal que trata do poder de sucos com folhas no restabelecimento da saúde é o Fat, Sick & Nearly Dead, de Joe Cross:[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UT6PrbctPJ4&w=560&h=315]

Está precisando de ajuda? Marque uma sessão de coaching enviando uma mensagem! 

 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!