O que comer nos aeroportos e rodoviárias?

O carnaval está chegando e muita gente vai pegar estrada ou encarar aeroportos e rodoviárias. Nestes locais você encontrará uma variedade de alimentos, porém quais escolher? O ideal é optar por versões mais saudáveis do que os tradicionais salgadinhos engordurados. Veja algumas opções facilmente encontradas:

- sanduíches de peito de peru ou frango com salada;

- iogurte;

- sopa de hortaliças,

- frutas ou salada de frutas;

- sucos light;

- saladas com molhos leves;

- salgados assados;

- barras de cereais.

Como é comum ocorrerem casos de intoxicação alimentar durante viagens, principalmente pelos microorganismos E. coli e Campylobacter, que causam diarréias dolorosas, evite comer em locais sujos e com moscas, só beba leite pasteurizado, não compre alimentos estocados inadequadamente (fora de refrigeração ou calor, conforme o caso), beba apenas água tratada, não peça molhos ou saladas a base de maionese, evite carnes mal passadas e lave sempre as mãos após o uso do banheiro.

Boa viajem e bom carnaval!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!