Alimentos e suplementos para saúde da pele

No tecido saudável, a produção de colágeno é normalmente equilibrada pela degradação do colágeno mediada por metaloproteinases de matriz (MMP). Este equilíbrio é interrompido em muitos estados de doença, incluindo artrite, câncer e fibrose ou quando tomamos sol demais (Powell et al., 2019).

A colagenase é uma família de enzimas da matriz metaloproteinase (MMP) que quebra o colágeno e degrada a matriz extracelular, resultando em rugas e alterações na espessura da pele. Um estudo mostrou o tanto que consumir alimentos de origem vegetal é importante para pele. A perda de colágeno foi inibida por extratos de brócolis, cenoura e até de pimenta malagueta. (Fatmawaty, & Angriani, 2018).

SUPLEMENTOS PARA A SAÚDE DA PELE

Além das rugas, outro cuidado é com manchas ou queimaduras de pele. No vídeo abaixo falo de 3 suplementos nestes casos:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags ,