Orientações específicas para o peeling


O peeling é um tratamento estético feito com a aplicação de ácidos sobre a pele. A finalidade é remover camadas de pele danificadas, sendo indicado para tratamento das manchas, cicatrizes de acne e linhas de expressão.

Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e adotar uma dieta balanceada, rica em nutrientes que contribuirão para a renovação da pele. Dentre estes nutrientes estão as vitaminas do complexo B, A, D, E, K e C. Os minerais zinco, magnésio, ferro, cálcio, manganês, selênio e cobre também são importantíssimos para a saúde da pele. Além destes cuidados, o ideal seria a adoção de uma dieta antiinflamatória e de baixo índice glicêmico.

Aprenda mais sobre o tema no curso online Nutrição e Estética.

Compartilhe e ajude este trabalho a continuar.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags ,