Objetivos de desenvolvimento sustentável - Uma agenda até 2030

Após mais de três anos de discussão, os líderes de governo e de estado aprovaram, por consenso, o documento “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” foi lançada e está disponível para consulta no site do PNUD. A Agenda consiste em um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Busca fortalecer a paz universal com mais liberdade, e reconhece que a erradicação da pobreza é o maior desafio global para o desenvolvimento sustentável.

O conjunto de 17 objetivos e 169 metas demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal. Os objetivos de desenvolvimento sustentável aprovados foram construídos sobre as bases dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, complementando o trabalho deles e respondendo aos novos desafios da atualidade. São integrados e indivisíveis mesclando as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

A implementação dos objetivos traçados será um desafio, o que requererá uma parceria global com a participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, academia, mídia, e Nações Unidas.

Marcou uma consulta? Não esqueça de preencher:

+ Formulário pré-consulta

Dra. Andreia Torres - CRN 1685/1

 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/