Ganho de Massa Muscular

O ganho de massa muscular depende de vários fatores como genética, constituição física, níveis hormonais, alimentação, volume e tipo de atividade física. Na maioria das vezes, treino e dieta precisam ser ajustados com certa regularidade afim de estimular o crescimento muscular.

É importante aumentar o consumo proteico e melhorar o treino para conseguir minimizar a perda de massa muscular quando estiver tentando emagrecer. Estudos mostram que a restrição calórica (déficit de 500 a 750 kcal diárias) deve ser acompanhada de consumo de 1,8 a 2,2g de proteína por quilo de peso, acompanho de treino resistido. Agora, quem quer hipertrofiar mesmo deve adotar uma dieta hipercalórica pois o superávit potencializa o ganho de massa magra. Vários outros nutrientes precisam ser ajustados para um ganho muscular eficiente, incluindo carboidratos e minerais como zinco, magnésio e cálcio.

Aprenda mais:

PRECISA DE AJUDA? MARQUE AQUI SUA CONSULTORIA ONLINE

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/