Ganho de massa magra para veganos

Vegetarian-and-vegan-protein.jpg

Embora a dieta vegetariana bem elaborada seja completa, muitas pessoas me procuram com dificuldades de ganhar peso ou massa muscular. Às vezes pensam que para ganhar massa magra precisam apenas aumentar proteínas, às vezes acham que não ganham músculo pois não podem arcar com os custos da suplementação. Mas não é nada disso. Dá para ganhar massa magra de forma simples e barata.

Neste curso online explico as bases científicas da nutrição para o ganho de massa magra Este curso não é para iniciantes. Se você ainda está começando a estudar e quer aprender mais sobre vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e lipídios na dieta vegetariana acesse o curso online anterior "alimentação vegetariana: como fazer a coisa certa". 

Já se o seu foco é mesmo o ganho de massa magra e você não é mais iniciante no mundo da nutrição acesse o novo curso:

A essência do Ayurveda

Em 2017 o Ministério da Saúde incluiu o Ayurveda dentro do conjunto de práticas integrativas e complementares em saúde do Sistema Único de Saúde. O Ayurveda é um filosofia médica oriental que começou a ser desenvolvida no subcontinente indiano há cerca de 5.000 de anos.

A palavra Ayurveda é proveniente do sânscrito e possui duas partes: Veda que é traduzido como conhecimento, ciência ou sabedoria e Ayur que significa vida. Neste contexto, Ayurveda é o conhecimento, a ciência ou sabedoria que propõe uma vida saudável em harmonia com as leis da natureza com o objetivo de alcançarmos a felicidade.

O curso online "A essência do Ayurveda" tem como objetivo proporcionar um primeiro contato com a teoria e prática do Ayurveda.

Neste curso são abordados diversos temas incluindo: doshas, diagnóstico do desequilíbrio, abhyanga, digestão e alimentação, os 6 sabores, bastis externos, rotina diária, prática de ásanas, kriyás, meditação e pranayamas. 

Formação em práticas integrativas

Curso de formação internacional com estágio optativo em Portugal

O curso online tem duração de 12 meses e é distribuído em plataforma virtual de aprendizagem por meio de videoaulas e materiais didáticos exclusivos. Ênfase em alimentação vegetariana, práticas ayurvédicas, yoga e meditação.

Principais temas abordados:

  • PRÁTICAS INTEGRATIVAS: teoria e prática
  • FILOSOFIA: origens do Yoga, hinduísmo, Yamas & Nyamas, Sânscrito e muito mais. Três vídeo aulas teóricas são disponibilizadas por semana.
  • TÉCNICA: execução de ásanas, pránáyámas, bandhas, kriyás, mudrás, mantras, meditação.  Três videoaulas práticas completas são disponibilizadas por semana.
  • YOGA NOS CICLOS DA VIDA: gestação, infância, envelhecimento
  • YOGATERAPIA: ansiedade, depressão, estresse, problemas respiratórios, dores e problemas de costas, pressão arterial elevada, cefaleia, excesso de peso.
  • MEDITAÇÃO: Meditação no Yoga & Mindfulness
  • NUTRIÇÃO: importância da alimentação saudável no contexto das práticas integrativas.
  • MEDICINA AYURVÉDICA:  interseção com o Yoga e com a alimentação saudável.

Acesse o calendário do curso online (2017/2018) aqui.

Material didático: ao longo do curso serão disponibilizados eBooks sobre alimentação saudável, história do yoga, ásanas, mudrás, pranáyámas, mantras, métodos e sistemas de aula.

Ao término do curso, os alunos aprovados na avaliação final receberão o certificado internacional de instrutor de Yoga (200 horas) e poderão começar a atuar na área. O pagamento é feito por cartão de crédito (12x R$ 400,00) ou depósito em conta do Banco do Brasil (Valor: 12x R$ 350,00). 

Em 2018 haverão vagas para o estágio e aprofundamento (optativo) em Portugal, logo após a formatura. O módulo 1 pode ser adquirido clicando aqui caso queira pagar por meio de cartão de crédito. Caso deseje fazer o pagamento por transferência (Banco do Brasil) envie uma mensagem clicando aqui.

Andreia Torres é formada em Yoga pelo Lakshimi Yoga Vidya. Em nutrição pela UnB com especialização em nutrição clínica, esportiva e funcional. Mestre em Nutrição Humana, Doutora em Psicologia Clínica e Cultura e Pós-doutora em Saúde Coletiva (UnB/Harvard).

Alimentos Funcionais

Este curso online é perfeito para os que querem aprender mais sobre as propriedades dos alimentos e o impacto dos mesmos na saúde e na prevenção de doenças. Vídeo:

Conheça mais sobre as propriedades funcionais de alimentos como:

  • soja
  • tomate
  • berinjela
  • brócolis
  • açafrão
  • chá verde
  • frutas como banana, maçã e açaí

Acesse o currículo completo clicando na figura -->

Conversaremos também sobre nutrientes e não nutrientes que podem ser destacados nos rótulos dos alimentos por seu potencial benefício à saúde, incluindo ácidos graxos, carotenóides, fibras e probióticos.

ACESSE O CUPOM DE DESCONTO: