Coelhinho da páscoa

A páscoa passou e continuamos interessados nos chocolates. Claro, além de deliciosos podem beneficiar o coração, melhorando sua função e aliviando sintomas da angina (CORTI et al., 2009).

Em pequenas quantidades o chocolate também ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Estudo publicado agora, no European Heart Journal, acompanhou 19.357 indivíduos, com idades entre 35 e 65 anos, por 8 anos e mostrou que o consumo pequeno de chocolate (7,5 gramas ao dia, ou 1 quadradinho) diminuiu o risco de ataques cardíacos e derrame em 39%. Porém, é importante que se diga que isto só aconteceu naqueles que não aumentaram o consumo calórico diário ou o peso.

Para saber mais: BUIJSSE, B. et al. "Chocolate consumption in relation to blood pressure and risk of cardiovascular disease in German adults." European Heart Journal. doi:10.1093/eurheartj/ehq068.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags