Papel do ômega-3 durante a quimioterapia

Os ácidos graxos do tipo ômega-3, presentes nos peixes de água fria e na linhaça, possuem um papel importante durante a quimioterapia, contribuindo para a manutenção do peso corporal e preservação da massa magra. Em um estudo conduzido por Miyata e colaboradores (2017) a suplementação de solução enteral rica em ômega-3 (900 mg/dia), por 15 dias, ajudou a reduzir a incidência de toxicidade nas mucosas (como estomatite e diarreia) e também contribuiu para a proteção do fígado. 

Saiba mais sobre o tema no curso online: Terapia nutricional enteral e parenteral (para médicos e nutricionistas).

Se preferir conhecer mais sobre as propriedades dos alimentos faça o curso online Alimentos Funcionais. O mesmo é perfeito para os que querem aprender mais sobre as propriedades dos alimentos e o impacto dos mesmos na saúde e na prevenção de doenças.

Conheça mais sobre soja, tomate, berinjela, brócolis, mel, açafrão, chá verde, maçã, mirtilo, açaí, dentre tantos outros alimentos. Conversaremos também sobre nutrientes e não nutrientes que podem ser destacados nos rótulos dos alimentos por seu potencial benefício à saúde, incluindo ácidos graxos, carotenóides, fibras e probióticos.

PRECISA DE AJUDA? MARQUE SUA CONSULTA ONLINE:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/