Comida vegetariana na Espanha

Os espanhóis comem bastante carne e muito embutido, especialmente presunto. Grande parte dos pratos possuem frango ou porco como ingrediente principal. Peixes também são muito populares. Mesmo assim, vegetarianos não costumam ter muitos problemas já que os supermercados oferecem muitas opções. Na rua você verá constantemente placas de paella vegetariana. As famosas tapas (aperitivos) também possuem opções vegetarianas como berinjelas fritas, omeletes (tortillas), azeitonas, croquetes de queijo, cogumelos, pães e torradas.

Além disso, você também pode se comunicar em restaurantes, bares e mercados com um vocabulário básico. Assim, não correrá o risco de pedir uma salada com atum ou um sanduíche de queijo com presunto. 

Vocabulário básico:

vegano - vegano(a) / Sou vegano - Soy vegano(a) / Somos veganos - Somos veganos(as)

vegetariano - vegetariano(a) / Sou vegetariano - Soy vegetariano(a)

Eu como peixe - Como pescado / Não como peixe - No como pescado

Não como carne - No como carne / sin carne

Sem carne e sem peixe - sin carne y sin pescado

Sou alérgico a… – soy allergico a ...

Sem ovos – sin huevos / Sem queijo - sin queso / Sem leite - sin leche

Café da manhã - desayuno / Almoço – almuerzo / Jantar – cena / Lanche – merienda

Sobremesa – Los postres

Aveia – avena / Torrada – tostada / Pão – pain / Pão integral – pain integral

Suco – zumo

Leite de soja – leche de soya

Açúcar – azucar / Mel – miel / Sem açúcar – sin azucar

Castanhas: Amêndoas  – almendras / pistache  – pistachos / nozes – nueces / avelãs – avellanas / Castanha do Brasil – nueces de Brasil

Frutas: Melão - sandia / Laranja ge – naranja / Limão – limon / mamão papaya – papaja / manga – mango / abacaxi – pina / maçã – manzana / morango – fresas / banana -  platano / maracujá – granadilla / abacate – aquacate / pêssego -  melocoton / romã -  granad

Verduras: salada – ensalada / aipo – apio / alho -  ajo / batata – papas / alface  – lechuga / abobrinha – calabacin / berinjela  – berenjena / batata doce - camote / espinafre - espinica / manjericão - albahaca / coento - cilantro / alecrim - romero / cebolinha - celbollino / salsa - perejil fork – tenedor

Talheres (cubiertos): colher – cuchara / colher de chá – cucharita / faca – cuchillo / garfo - tenedor

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Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.