Brotos de brócolis salvam o estômago

Um novo estudo publicado esta semana na revista Cancer Prevention Research, mostrou que brotos de brócolis com 3 dias, conseguiram suprimir a bactéria Helicobacter pylori (H. pylori), a principal causadora do câncer de estômago.

O brócolis possui um fitoquímico, denominado sulforafano, conhecido por suas propriedades benéficas à saúde porém esta é a primeira vez que um estudo mostra que a substância consegue combater o H.pylori. Na pesquisa foram avaliados 48 indivíduos japoneses infectados pela bactéria. A metade do grupo ingeriu durante 8 dias 70 gramas de brotos de brócolis. A outra metade ingeriu o equivalente em broto de alfafa. O grupo que fez o uso do brócolis conseguiu reduzir significativamente a infecção ao final dos 8 dias, o que não aconteceu com o outro grupo de pacientes. Mesmo que H.pylori não seja um problema para você o consumo de brócolis é muito interessante pois também protege o corpo contra outros tipos de câncer, inclusive nos pulmões, próstata, bexiga e mamas.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!