Vegetais reduzem a deterioração do cérebro

Você sabia que vegetais verde escuros são capazes de prevenir o declínio cognitivo? Uma das razões é que estas hortaliças são ricas em magnésio, um mineral fundamental para a geração de energia em todas as células, inclusive nos neurônios. Vegetais verde escuros também são ricos em vitamina K, luteína e beta-caroteno. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo diário de 400 gramas de frutas e verduras diariamente. Se for difícil faça um suco e coloque nele folhas, frutas e outros vegetais da sua preferência. 

Segue uma receita diferente para você: banana e abacaxi congelados, espinafre e aipo batidos no liquidificador. Sirva-se de saúde!

Suco verde diferente.jpg

Aprenda mais no curso online: alimentação vegetariana - http://andreiatorres.com.br/curso/vegetarianismo

Já assistiu ao vídeo 2 do desafio vegano?

Mais vídeos no canal YouTube.com/dicasdanutricionista

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!