Cuidados na alimentação de gestantes e lactantes veganas

Veganismo é um movimento de respeito aos direitos animais e também do meio ambiente. Veganos seguem dietas vegetarianas estritas, excluindo da alimentação carnes de todos os tipos, embutidos, banha, vísceras, músculos, gelatina, peles, cartilagem, leite de todos os animais, queijos, iogurtes de origem animal, ovos e ovas, insetos, mel, frutos do mar e qualquer produto industrializado que contenha alimentos ou derivados de alimentos de origem animal. 

Mulheres gestantes e lactantes (amamentando) precisam suprir as necessidades de seus bebês. Por isso, a observação cuidadosa do consumo de nutrientes, especialmente proteína, calorias, ômega-3, vitamina D, cálcio, vitamina B12 e ferro deverá ser feita por um nutricionista. Caso necessário, todos estes nutrientes podem ser facilmente suplementados.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!