O que são cosmecêuticos e nutricosméticos?

Cosmecêuticos são produtos aplicados diretamente na pele alterando seu estado (Kligman, 2005). Exemplos são os protetores solares, cremes com antioxidantes ou substâncias antiinflamatórias, clareadores, reparadores de colágeno, esfoliantes e hidratantes (Reszko, Berson e Lupo, 2009). Estes produtos são prescritos por dermatologistas.

Nutricosméticos são produtos utilizados via oral, formulados e comercializados especificamente com o foco na aparência, na beleza (Mellage, 2008). Podem ser administrados em cápsulas, pílulas, comprimidos, pós ou alimentos líquidos (Draelos, 2010). Podem ser prescritos por nutricionistas e médicos. 

Saiba mais no curso online: Nutrição & Estética

Quer aprender mais e tirar dúvidas comigo online? Acesse hoje os cursos de aperfeiçoamento disponíveis no site. Invista em você!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags