Cabelo bonito naturalmente

Existem muitos tratamentos para manter o cabelo saudável, como banhos de queratina, shampoos e cremes vitaminados ou ricos de aminoácidos. Mas para um cabelo bonito de verdade o cuidado precisa vir de dentro para fora.

O cabelo é composto por 14% de cisteína, aminoácido presente em todos os alimentos de origem animal. Sementes, soja, amendoim e aveia também são ótimas fontes. Em adição aos alimentos proteicos a dieta não pode ser pobre em ácido pantotênico, biotina, vitamina D, vitamina E e minerais como selênio, zinco, cálcio, cobre, ferro e magnésio. O cabelo também desidrata se faltarem água ou lipídios no seu cardápio diário. 

Pessoas com deficiência de ferro, cobre e vitamina D apresentam mais queda de cabelo. O zinco é importante para a síntese de queratina, o qual protege o folículo piloso. Falta de selênio, zinco e/ou biotina acelera a despigmentação do cabelo, principalmente próximo à raiz.

Saiba mais no curso online: Nutrição & Estética

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/