Por que engordamos?

Nosso corpo possui mecanismos de armazenamento de energia. Estes mecanismos são importantes e nos protegem em momentos de escassez. Em nossos estoques armazenamos glicose, ácidos graxos e vitaminas. A gordura armazenada também protege os órgãos internos e ajuda a manter a temperatura do corpo estável. A partir desta gordura também são produzidos hormônios sexuais e vitamina D. 

Agora, acumular gordura demais pode ser prejudicial, aumentando o risco de doenças cardíacas, diabetes e vários tipos de câncer. De fato, algumas pessoas acabam acumulando mais gordura do que outras. Neste vídeo discuto os fatores que contribuem para o acúmulo de reservas no corpo:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!