Horas de atividade acadêmica complementar em saúde

horas-atividades-complementares.png

Atividades acadêmicas complementares são obrigatórias no currículo de muitas faculdades de saúde. Em geral são aceitas como horas complementares: atividades de pesquisa, estágios extra-curriculares e certificados de cursos de capacitação. 

Importantes para a aquisição do diploma, são experiências extracurriculares que agregam conhecimento à carreira e têm como objetivo não apenas compor a grade, mas possibilitar ao aluno experiências ou conhecimentos diferenciados que irão contribuir para sua formação profissional, pessoal e cultural.

A estudante de nutrição Neli me enviou uma mensagem justamente perguntando quantas horas os cursos online abaixo certificam. Segue uma lista para quem possa interessar:

- Nutrição básica: 03h

- Nutrição enteral e parenteral: 03h

- Alimentos Funcionais: 06h

- Nutrição na Síndrome de Down: 08h

- Nutrição no Autismo: 08h

- Ganho de massa magra: 04h

- Alimentação vegetariana: 06h

- Perda de peso com reprogramação emocional: 10h

- Alimentação consciente no tratamento da compulsão: 10h

- Coaching para profissionais de saúde: 20h

- Autoconhecimento com autocoaching: 6h

- Formação em práticas integrativas - yoga e ayurveda (12 meses): 20 horas por mês. Total: 240h

Ao finalizar cada curso o estudante recebe o certificado padrão da plataforma Udemy, devendo entrar em contato comigo para que eu emita a documentação referente às horas para uso como horas complementares.

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/