Tratamento multiprofissional da depressão

A cada 2 segundos uma pessoa tenta se matar no mundo e a cada 40 segundas uma, de fato, morre. Mas a depressão tem tratamento e tem cura. E não há nada de que se envergonhar. Estima-se que 1/4 da população mundial sofrerá de depressão em algum momento da vida.

Depressão não tem nada a ver com preguiça, com ter ou não fé, com renda, com a cor da pele ou o gênero. O mundo nos vende que o lado material basta mas em meu consultório sempre observei que o ter (o carrão, a casa na praia, as roupas da moda, as viagens de primeira classe ao exterior) não protege ninguém. Falta algo e o vazio aumenta a ansiedade, a culpa, a insônia. 

O estresse excessivo associado a uma genética própria desorganiza o cérebro. O tratamento envolve atividade física, meditação, psicoterapia, uso de calmantes, terapias de neuromodulação, terapias hormonais, tratamento da apneia (se for o caso), correção de carências nutricionais e da disbiose intestinal. Traçar objetivos também é muito importante. Ter uma meta e saber como chegar lá, também faz parte do tratamento da depressão. Saiba mais neste vídeo:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags