Minha série de vídeos sobre a compulsão alimentar - Parte 1

Começo hoje uma sequência de vídeos sobre a compulsão alimentar. Espero que possa te ajudar!

Pra muita gente quem come muito não tem força de vontade. Mas o caso não é tão simples assim. A compulsão pode ser resultado de um conflito psíquico. Não comemos apenas quando estamos com fome. Podemos comer quando estamos entediados, cansados ou sofrendo. Este comportamento, se repetitivo, pode desencadear um comportamento compulsivo, incontrolável. Questões emocionais, afetivas, tentativas frustradas de controlar o peso, problemas de autoimagem e autoestima podem ser as causas da compulsão. 

Neste primeiro vídeo explico estratégias para que possa lidar com o problema:

Assine meu canal do YouTube para não perder os próximos episódios. Clique aqui.

Você também pode aprender mais nos cursos sobre a compulsão alimentar e sobre a reprogramação emocional para o emagrecimento. O curso de autocoaching também pode ser útil pois ensina como podemos desafiar os próprios pensamentos. 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!