Minha série de vídeos sobre a compulsão alimentar - Parte 1

Começo hoje uma sequência de vídeos sobre a compulsão alimentar. Espero que possa te ajudar!

Pra muita gente quem come muito não tem força de vontade. Mas o caso não é tão simples assim. A compulsão pode ser resultado de um conflito psíquico. Não comemos apenas quando estamos com fome. Podemos comer quando estamos entediados, cansados ou sofrendo. Este comportamento, se repetitivo, pode desencadear um comportamento compulsivo, incontrolável. Questões emocionais, afetivas, tentativas frustradas de controlar o peso, problemas de autoimagem e autoestima podem ser as causas da compulsão. 

Neste primeiro vídeo explico estratégias para que possa lidar com o problema:

Assine meu canal do YouTube para não perder os próximos episódios. Clique aqui.

Você também pode aprender mais nos cursos sobre a compulsão alimentar e sobre a reprogramação emocional para o emagrecimento. O curso de autocoaching também pode ser útil pois ensina como podemos desafiar os próprios pensamentos. 

Pessoas em sofrimento devem buscar acompanhamento especializado. Dentre os tratamentos destacados na literatura está a Terapia Cognitivo Comportamental, que ajuda pessoas com transtornos a remodelarem os pensamentos errôneos. A terapia é unida ao aconselhamento nutricional, abordagem que ajuda o paciente a repensar a alimentação, fugindo de dietas rigorosas, respeitando desejos, preferências, emoções, cultura e regionalidade.

PRECISA DE AJUDA? MARQUE AQUI SUA CONSULTA ONLINE:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/