O papel do nutricionista

O meio do ano está chegando e uma nova temporada de vestibulares. Nesta época sempre recebo perguntas de alunos sobre minha área. Nutrição é uma profissão de nível superior regulamentada pela Lei nº 8234/1991. Um dos papeis importantes do nutricionista é a tradução de evidências científicas complexas em soluções práticas que gerem mais saúde e bem estar para todos.

A internet traz muita notícia sobre alimentação, o que acaba confundindo muita gente. Assim, nutricionistas são parte valiosa de equipes de saúde multiprofissionais contribuindo para a prevenção e tratamento do diabetes, de doenças cardíacas, câncer, alergias, obesidade... Individualizam planos alimentares, pensam programas que atendam às necessidades exclusivas de clientes e comunidades. 

O aperfeiçoamento contínuo é um valor central na área de saúde, já que novas pesquisas surgem a todo o momento. Por isto, o nutricionista passará a vida estudando. Mas é prazeroso e divertido. Abaixo deixo uma lista de artigos que publiquei sobre a profissão ao longo dos anos.

A nutrição evoluiu muito desde que me formei em 1997 e hoje trabalho na área de genômica nutricional e nutrição de precisão.

Para ter certeza que encontrou um profissional qualificado observe se o mesmo está inscrito no conselho de nutricionistas e se tem se mantido atualizado.

Conheça também meu canal no YouTube.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/