Estratégias integrativas para o emagrecimento

O excesso de peso pode estar relacionada com a fragilidade interior. Quando uma pessoa sente-se despreparada para lidar com alguma situação, no trabalho, na escola, na relação familiar ou afetiva, pode se esconder atrás da comida. Para alguns, mastigar atenua a frustração, a indignação, a raiva e o tédio. Além disso, o prazer do alimento de certa forma compensa o desconforto da realidade, preenchendo o vazio interior. O problema é que ao  longo do tempo a comida vira uma obsessão difícil de ser controlada.

Outro ponto é quando uma pessoa, inteligente e cheia de imaginação, revive mentalmente ou fantasia histórias e situações. Passam horas, dias bolando planos para vencer batalhas reais apenas na cabeça. Podem ser situações com colegas de trabalho, chefes, amigos, familiares. Mas remoendo as situações desconfortáveis mais hormônios relacionados ao estresse são produzidos. O estresse e a ansiedade gerados aumentam a compulsão e também fazem com que o corpo armazene mais gordura, preparando-se para batalhas futuras. Por isso, é muito importante, para o emagrecimento, manter-se com os pés no chão, longe das fantasias. 

Por isso, para emagrecer é importante integrar diferentes estratégias. Meu nome é Andreia Torres, sou uma profissional da área integrativa, formada em nutrição, yoga, com especialização em nutriçao funcional, mestrado em nutrição humana e doutorado em psicologia clínica. Meus programas integram práticas diversas: 

Fale comigo! Vou te atender com o maior prazer.

Conheça também meu canal no YouTube.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags