Vivendo a vida que você deseja

O que você mudaria em sua vida se tivesse a permissão, o dinheiro e a saúde para fazer exatamente o que quisesse? Como você se sentiria? Você mudaria algo em sua vida? Quando pensa na realidade de hoje e no que almeja existem grandes lacunas? Quando a distância entre o que temos e o que queremos é muito grande a insatisfação começa a se acumular.


 
À medida que vamos nos conhecendo, nos descobrindo, perseguir os sonhos torna-se ainda mais importante. Mas para mudarmos o mundo, para que possamos perseguir atividades mais próximas de nossos valores, de nossas crenças, precisamos de energia, conhecimento e foco na ação.

Para ter energia cuidar do corpo é fundamental. Alimente-se bem, durma bem, pratique uma atividade física. O conhecimento pode ser adquirido de várias fontes. Leia, converse com pessoas que estão no caminho que quer seguir, trace um plano, escrevendo-o em um papel.

Existe um estudo clássico feito na universidade de Yale, em 1953, que mostra bem a importância da reflexão e da definição de objetivos para a vida. Neste estudo, eles perguntam aos alunos de graduação três coisas:

  1. Você tem objetivos?
  2. Estes objetivos estão no papel?
  3. Você tem um plano para alcançá-los?

O resultado foi o seguinte: 3% dos estudantes haviam respondido sim às 3 perguntas; 13% respondem apenas a primeira questão e o restante (84%) respondeu não à todas elas. Pois bem, 20 anos depois os pesquisadores procuraram os ex-alunos. Para a surpresa deles viram que os os 13% que tinham um objetivo recebiam um salário duas vezes maior do que os 84% que não tinham objetivos. Além disso, os 3% que haviam respondido às três perguntas ganhavam 10 vezes mais do que os 97% restantes. 

Este estudo focou no lado financeiro mas o mesmo princípio vale para as outras questões da vida. Para viver a vida que deseja trace objetivos, coloque-os no papel, trace um plano e aja! Você pode usar a roda da vida para avaliar como está sua vida e o que seria importante mudar.

Clique na imagem ou neste link para acessar a roda da vida em um tamanho maior.

Boa sorte!

Trabalho com consultorias, treinamentos e cursos online. Saiba mais aqui.

Para os que desejam emagrecer sugiro a consultoria ou a combinação dos seguintes cursos: autocoaching com os cursos de reprogramação emocional e alimentação consciente.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags