A dieta moderna, ultra-processada, é uma das principais causas das doenças

A modernidade é uma maravilha, temos água encanada, banheiros, elevadores, internet, métodos fantásticos para diagnosticar e tratar doenças de forma cada vez mais eficiente. Ao mesmo tempo a modernidade veio acompanhada de mais correria, poluição, sedentarismo, acidentes automobilísticos e acesso ilimitado a alimentos ruins, ultra processados.

A má alimentação preocupa pois reduz a qualidade de vida. Grande parte das doenças e incapacidades está ligada à má alimentação. A indústria farmacêutica nos ajuda a lidar com a  dor nos fornecendo drogas que aliviam, mas não curam muitas doenças. A cura exige mudanças de hábitos. Exige que a ingestão de nutrientes protetores seja diária, ao longo de todo o ano.

A epidemia da obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes pode ser contida com uma alimentação mais saudável. Populações que adotam dietas baseadas em vegetais possuem uma maior longevidade. Vegetais bem preparados são deliciosos. Aprender a cozinhar alimentos coloridos, cheirosos, bonitos, fáceis, rápidos, deliciosos pode melhorar sua vida.

Adicione todos os dias em sua alimentação vegetais verde escuros, frutas, vegetais crucíferos (repolho, brócolis, rabanete, agrião, couve, nabo), fontes de vitamina C (limão, laranja, tangerina, acerola, tomate, camu-camu, pimentão), cogumelos e temperos naturais, como alho, cebola e açafrão.

Saiba mais sobre o poder dos alimentos de origem vegetal no curso alimentos funcionais.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!