Dormência nos membros - causas e tratamento

palpfoot.jpg

Dormência e formigamento são sensações anormais que podem ocorrer em qualquer parte do corpo, mas muitas vezes são sentidas nos dedos, nas mãos, nos pés, nos braços e nas pernas. Podem ser momentâneas, ocorrendo como resultado da imobilidade, por exemplo quando ficamos sentados ou parados em uma mesma posição por longo período de tempo. 

Contudo, se ocorre com grande frequência pode ser resultado de lesões em nervos, hérnias, infecções, Alzheimer, Parkinson, esclerose, epilepsia, paralisia ou problemas circulatórios. A neuropatia é o termo geral usado para descrever as doenças ou problemas no funcionamento dos nervos. 

Carências nutricionais também podem causar neuropatias. As principais deficiências a serem investigadas são as de vitamina A, B1, B12 e E (tocoferol). As neuropatias também podem gerar outros problemas como a síndrome das pernas inquietas. No vídeo discuto as causas, consequências e possíveis tratamentos:

Assine meu canal no YouTube e não perca nenhum vídeo.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/