Natal sem comida?

climate_bear.jpg

É o que pode acontecer no futuro... Segundo um estudo publicado na revista Science, metade da população mundial pode sofrer com a falta de comida até o ano 2100 se nada for feito para reduzir o aquecimento global.

O artigo aponta que, até o final deste século, há probabilidade superior a 90% de as regiões tropicais e subtropicais conviverem com as temperaturas mais altas da história do planeta.

Tal fato vai afetar as plantações e comprometer a produção de alimentos e das principais culturas, como milho e arroz.

A redução do aquecimento global depende dos esforços de todos. Trocar o carro individual pelo transporte público, caminhar ou andar de bicicleta. Não dá? Então pelo menos mantenha seu carro bem regulado para que não libere tantos gases tóxicos. Em casa utilize ao máximo a iluminação natural ou instale painéis solares. Não compre tantas coisas! Sempre que for comprar algo novo reflita se realmente precisa do item em questão.

Indústrias devem instalar sistemas de controle de emissão de gases poluentes. O governo deve recuperar o gás metano nos aterros sanitários. Agricultores devem tentar utilizar técnicas limpas e avançadas e implementar programas de reflorestamento e arborização (vale também para os espaços das cidades). 

Tenho uns amigos que passarão a noite de natal distribuindo alimentos em Santos para os que precisam de alimentos agora, neste natal. É uma ideia muito bacana para fazer desse momento algo mais positivo e significativo. Tem gente que inspira...

Feliz natal a todos!  

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!