Ela voltou! Quem ama jaboticaba?

Screen Shot 2017-10-19 at 4.22.51 PM.png

Esse ano choveu menos no Brasil e, por isso, a produção de jaboticaba foi bem menor. Mas consegui! Comprei logo um monte mas, como criança com doces, comi tudo de uma vez. ô ou... Mas tudo bem, vou passar um tempo fora pesquisando e terei saudades.

Você sabia que a jaboticaba é um fruto nativo do Brasil e que praticante só é plantada por aqui? Outros países produtores são México e Argentina.

A fruta é super nutritiva. A polpa branca da fruta fornece poucas calorias e grandes de vitamina C. Também é fonte de potássio, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, cobre, manganês e zinco.

Screen Shot 2017-10-19 at 4.18.31 PM.png

Infelizmente, aqui só sobrou a casca. Mas ela também pode ser usada. Aliás, um dos grandes diferenciais da fruta é justamente sua casca roxa. A cor é resultado da alta concentração de antocianidinas que possuem propriedades antioxidantes e anticancerígenas.

Para fazer o chá, lave as cascas e coloque-as em uma panela com água. Ferva por 5 minutos e depois abafe em uma xícara por mais 5 minutos. Tim-tim!

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags ,