Lancheira saudável

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Depois que passei a trabalhar em casa, há 11 meses minha rotina alimentar mudou. Passei a fazer todas as refeições em casa, cozinhar mais, comer mais vegetais. Mas essa é a realidade de pouca gente. Trabalhei fora por 20 anos, muitas vezes em 2 empregos então sei bem a dificuldade com a alimentação. No Brasil comia muito em self-services mas quando morei nos EUA comer fora era muito caro e, por isso, levava a marmita e a lancheira para o laboratório. Com o tempo levar a comida virou um hábito. E quando priorizamos alimentos saudáveis, não só economizamos dinheiro mas nossa saúde se beneficia, nossa energia aumenta.

São muitas as opções para você colocar na sua lancheira. Como eu não como carnes vou colocar aqui opções vegetarianas mas se você consome alimentos de origem animal poderá acrescentar carnes, queijo ou ovos às suas refeições.

Opção 1: bolachas integrais, hummus de grão de bico, cenouras cortadas, frutas, nozes

Opção 2: sanduíche com guacamole, frutas e castanha de caju

Opção 3: arroz integral, feijão, alface, tomate, couve flor, semente de girassol

Opção 4: pimentão recheado com lentilha e quinoa, cogumelos no shoyu, fruta.

Opção 5: batata doce, ervilhas, tofu grelhado, rúcula, beterraba, fruta.

Opção 6: salada de grão de bico, arroz, feijão, milho, cenoura, brócolis, chocolate

Para mais opções baixe a fórmula para pratos saudáveis.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
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