Plantas que auxiliam a drenagem linfática

drenagem.jpg

Inchaço, sensação de peso, principalmente nos membros inferiores são comuns nas mulheres no período pré-menstrual. Para amenizar o problema algumas estratégias são recomendadas:

1) Movimente-se: ficar muito tempo parada na mesma posição aumenta o inchaço;

2) Tome um copo de água com 1 limão espremido ao acordar;

3) Aumente o consumo de brássicas (couve, brócolis, repolho, couve-flor). Este grupo de vegetais aumenta a eliminação de toxinas pelo fígado;

Receba a newsletter semanal. Dra. Andreia Torres é nutricionista, mestre em nutrição, doutora em psicologia clínica, especialista em yoga.

4) Reduza o consumo de glúten, açúcares, laticínios e álcool;

5) Aumente o consumo de água, água de coco e chás diuréticos (carqueja, hibiscus, chá verde, cavalinha, salsaparrilha, urtiga, erva-doce)

6) Faça drenagem linfática.

Atenção! Se o problema não for solucionado procure um médico. O inchaço pode ser também resultado da pressão alta, trombose, problemas renais, hepáticos, cardíacos ou pulmonares. 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags