Chás que reduzem a pressão

A pressão arterial pode se elevar por vários motivos, como em situações de estresse ou quando os vasos sanguíneos encontram-se cheios de gordura. Para muitas pessoas, o consumo de sal também eleva a pressão, colocando em risco não só os vasos mas também órgãos vitais como coração, rins e cérebro.

Algumas estratégias contribuem para a redução da pressão:

  • Atividades físicas;

  • Manutenção de um peso saudável;

  • Redução do consumo de sal, álcool e frituras;

  • Aumento do consumo de alimentos fonte de potássio, especialmente frutas e verduras. O popular suco verde com pepino e hortelã é um super aliado neste sentido;

  • Abandono do cigarro;

  • Técnicas de relaxamento.

5b12ab2e90b14400bfedaf9be8e29b96.jpg

Alguns chás possuem propriedades diuréticas, antiinflamatórias e antioxidantes contribuindo também para a diminuição da pressão arterial. Dentre eles estão: carqueja (Baccharis Trimmera), alho, melissa, erva cidreira, hibiscos, alecrim, camomila (Matriarca chamomilla).

Tome pelo menos duas vezes ao dia. Assim, você protege vasos do coração, do cérebro e também dos rins. Mas leve em consideração sua alimentação saudável como um todo, assim como um estilo de vida que favoreça seu bem estar.

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/