Chás que reduzem a pressão

A pressão arterial pode se elevar por vários motivos, como em situações de estresse ou quando os vasos sanguíneos encontram-se cheios de gordura. Para muitas pessoas, o consumo de sal também eleva a pressão, colocando em risco não só os vasos mas também órgãos vitais como coração, rins e cérebro.

Algumas estratégias contribuem para a redução da pressão:

  • Atividades físicas;
  • Manutenção de um peso saudável;
  • Redução do consumo de sal, álcool e frituras;
  • Aumento do consumo de alimentos fonte de potássio, especialmente frutas e verduras. O popular suco verde com pepino e hortelã é um super aliado neste sentido;
  • Abandono do cigarro;
  • Técnicas de relaxamento.
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Alguns chás possuem propriedades diuréticas, antiinflamatórias e antioxidantes contribuindo também para a diminuição da pressão arterial. Dentre eles estão: carqueja (Baccharis Trimmera), alho, melissa, erva cidreira, hibiscos, alecrim, camomila.

Tome pelo menos duas vezes ao dia.

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Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!