Prevenção da cegueira em diabéticos

O diabetes é uma das principais causas de cegueira entre adultos. Sem mudanças de estilo de vida, nem as injeções insulina serão capazes de prevenir completamente a cegueira.. Pesquisas conduzidas inicialmente pelo dr. Kempner mostraram que a melhor forma de reduzir o risco de cegueira entre diabéticos é a dieta reduzida em sódio, gordura e proteína animal. Apesar da dieta baseada em vegetais ser rica em carboidratos, a escolha de alimentos de baixo índice glicêmico (entre frutas, verduras, leguminosas, castanhas e cereais) e com alto teor de fibras, antioxidantes e fitoquímicos é capaz de tratar a retinopatia diabética. 

A maioria dos diabéticos é, entretanto, instruída pelos profissionais de saúde a apenas utilizar medicamentos ou fazerem correções cirúrgicas. Que tal mudar a dieta? Saiba mais no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pf24j8d98H4

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags