Seja a mudança que quer ver no mundo

Muita gente se acomoda pois acha que uma andorinha só não faz verão, que as ações de uma única pessoa não fariam diferença no mundo. Mas o que acontece é justamente o oposto. Temos o poder e a responsabilidade de mudar nosso ambiente, nossa casa, nossas relações e nós mesmos para melhor. 

Se queremos um ambiente harmonioso não podemos ser fonte de desarmonia, não podemos sair por aí chingando no trânsito, ignorando as pessoas, sendo grosseiros. Como você gostaria que o mundo fosse? Que mundo deseja para seus filhos, netos, bisnetos e para as outras pessoas que ama?

Uma maneira de melhorarmos o mundo é comendo menos produtos de origem animal. Como assim? Você sabia que durante a produção de carnes consome-se uma quantidade absurda de recursos naturais, como água, cereais e aumenta-se o efeito estufa?

Consumo de água para a produção de 1 kg de alimento

Consumo de água para a produção de 1 kg de alimento

Quando você consome menos alimentos de origem animal você preserva os recursos naturais para as próximas gerações. Além disso, o consumo excessivo de carne está associado a doenças de coraçãoAlzheimer e certos tipos de câncer que aumentam a mortalidade prematura.

A sociedade vegetariana brasileira tem um desafio para você: 21 dias sem carne. Se cadastrando no site você recebe diariamente dicas, informações e receitas. Mesmo que não queira se tornar vegetariano vale a pena se cadastrar para receber as informações sobre o assunto. 

Se tiver dúvidas sobre nutrição e alimentação e medo de possíveis deficiências nutricionais, converse com seu nutricionista. Um bom profissional conseguirá adequar sua dieta facilmente, com ou sem produtos de origem animal.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/