Má alimentação reduz a qualidade de vida

A má alimentação é o fator que mais influi negativamente na qualidade de vida (Lim et al., 2012). O baixo consumo de frutas, o sobrepeso e a dieta rica em sódio estão entre os fatores que diminuem os anos de vida produtivos de uma pessoa e aumentam as deficiências. Outros fatores são mostrados na figura abaixo.

Dieta.png

Para saber mais sobre o assunto e a aprender como melhorar a alimentação assista o vídeo:

Estou no Chile, país que me acolhe até setembro. É minha quarta vez aqui mas como agora ficarei mais tempo estou fazendo tudo lentamente, conhecendo mais a forma de viver do Chileno, a história do país, as gírias, as músicas, as comidas, as feiras. Adoro as cores, as frutas diferentes, os nomes engraçados usados para os vegetais. E adoro conversar com os agricultores, amo experimentar as frutas enquanto me ensinam a escolher as mais maduras ou mais doces... a feira da foto achei hoje sem querer durante um passeio de bicicleta. Recomendo também o mercado central.

Quer receber notícias sobre alimentação e nutrição em seu e-mail? Assine a Newsletter.

Quer receber notícias sobre alimentação e nutrição em seu e-mail? Assine a Newsletter.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.