Brasil saudável e sustentável

O governo federal, em parceira com organizações da sociedade e o setor privado, lançará na próxima terça-feira (15/03/2016),  dia do consumidor, a campanha Brasil Saudável e Sustentável. Entre maio de 2016 a maio de 2017 (passando pelas Olimpíadas 2016) um conjunto de ações voltadas para a promoção da alimentação saudável será implementada. O   principal objetivo é unir forças para travar a batalha contra a obesidade e o sobrepeso da população e alertar para os riscos da má alimentação.

A campanha será desenvolvida principalmente nas redes públicas de educação, saúde e assistência social, por meio de parcerias entre os setores público, privado e organizações econômicas da agricultura familiar.

A iniciativa tentará chamar a atenção para os benefícios dos alimentos produzidos localmente e para as vantagens do consumo de produtos orgânicos e agroecológicos. Em contraposição, trará alertas para os riscos do consumo de produtos ultraprocessados para a saúde das pessoas. Para tanto o ministério desenvolveu materiais de educação alimentar e nutricional, como cartilhas, folderes, vídeos e terá também ações nas redes sociais.

Você também pode participar divulgando tais ações, promovendo a alimentação saudável e comida de verdade em suas mídias e em seu local de trabalho.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/