Turismo em vinículas: um novo campo de pesquisa

O turismo em rotas vinícolas é uma importante fonte de renda de países como França, ItáliaPortugal, Austrália, Espanha e Estados Unidos. O mesmo vem acontecendo também em países em desenvolvimento, como RomêniaChile, África do Sul. Acompanhando este crescimento observa-se um novo campo de pesquisa: "wine tourism", ou turismo dos vinhos, em vinícolas ou em rotas de vinhos. A satisfação do turista com a viagem possui grande associação com a qualidade do vinho e da comida local (Amaral et al., 2016).

O turismo de vinhos no Brasil ainda é modesto. Para crescer deve seguir as fórmulas de sucesso adotadas nos países citados: fornecer produtos com excelente qualidade, melhorar a prestação de serviços e proporcionar a visita a paisagens cinematográficas (Carlsen & Boksberger, 2013).

 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags