Parabéns à Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) inovou e entrega agora à sociedade um kit que permite o diagnóstico simultâneo das doenças zika, dengue e chikungunya. O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) obteve a aprovação da ANVISA esta semana e agora aguarda as encomendas do ministério da saúde para disponibilização pelo SUS. A produção e nacionalização dos kits poderá representar uma economia aos cofres públicos, além do aumento da qualidade e confiabilidade do diagnóstico.

De acordo com o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, a instituição está mobilizada para responder à grave situação do vírus zika e da microcefalia. A instituição e seus pesquisadores estão de parabéns!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags