Parabéns à Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) inovou e entrega agora à sociedade um kit que permite o diagnóstico simultâneo das doenças zika, dengue e chikungunya. O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) obteve a aprovação da ANVISA esta semana e agora aguarda as encomendas do ministério da saúde para disponibilização pelo SUS. A produção e nacionalização dos kits poderá representar uma economia aos cofres públicos, além do aumento da qualidade e confiabilidade do diagnóstico.

De acordo com o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, a instituição está mobilizada para responder à grave situação do vírus zika e da microcefalia. A instituição e seus pesquisadores estão de parabéns!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!